terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sons da alma

Noutro dia - quer dizer, noite -, eu estava dirigindo de volta para casa e liguei o rádio na Eldorado FM, que adoro. O carro foi "invadido" pelo belo soul da jovem irlandesa Laura Izibor. Já ouviu esse nome antes? Ela não é uma cantora muito conhecida no Brasil ainda, mas arrematou os sons da minha alma, com a incrível "Shine". Confere só um trechinho da música:

"(...)Feel like the world is passing you by (do do do do do)
Never done all the things you would need to try
Stuck in one place, got a pain in your face from all your stressin’ out (all your stressin’ out)x2
You ask yourself there’s got to be more than what I’m living for (what I’m living for) x2
You ask yourself there’s got to be something else, something more, more, more

Well let the sun shine on your face
And don’t let your life go to waste
Now is the time, got to make up your mind
Let it shine on you, let it shine on you (...)"

 Ela caiu como uma luva para mim, que estou justamente passando por uma fase de renovação, de "sair da casca", de abertura para o novo, para frente, para a vida. E fiquei pensando que são músicas como esta que conseguem chegar em nossa alma, que nos ajudam a refletir, que aos poucos viram a trilha sonora da nossa vida.

Ter a capacidade de enxergar a luz em meio a tempestade, definitivamente, não é para qualquer um. Confesso que eu mesma não conseguia fazer isso, antes. E para conseguir, precisei abrir mão de uma série de ideias pré-concebidas, comportamentos-padrão e verdades absolutas. Pois não é que a vida fica bem mais leve? Você deveria tentar...

Bom, vou seguir aqui com a minha vida de auto-descobrimento diário (para não dizer segundo-a-segundo), enquanto você pensa se deixa ou não o sol brilhar em seu dia.

Um beijo meu!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É amor, vc tem razão. Esta música me tocou também. Não só porque você, percebendo meu momento, mandou ela pra mim, mas porque ela vem ao encontro do que estou passando hoje. Você sempre, com sua sensibilidade sem igual, me apresenta canções, letras e poesias que me fazem sentir mais feliz, mais plena, mais Bruna. É por isso que te adoro e que te admiro tanto. Sei que estou reclusa. Porém, saiba que leio tudo o que voce me manda. Inclusive, a msg do Padre Marcelo também tem tudo a ver com este post.
    Ah, e por falar em música, ouça também firework da Katty Perry, o melhor trecho é este aqui:
    Do you ever feel
    Already buried deep
    Six feet under scream
    But no one seems to hear a thing

    Do you know that there's
    Still a chance for you
    Cause there's a spark in you

    You just gotta ignite the light
    And let it shine
    Just own the night
    Like the Fourth of July
    Cause baby you're a firework
    Come on, show them what your worth
    Make them go "Oh, oh, oh!"
    As you shoot across the sky-y-y

    Bjos minha linda e ágape pra nossa vida! To adorando seu blog e ver que vc está em uma vibe tão pra cima e positiva. Te amodoro!!!

    ResponderExcluir
  3. Bru querida, parafraseando você mesma: te sinto perto mesmo estando longe.
    Entendo e respeito seu momento. Só sinto falta das suas risadas.
    Ouvi a música da K.Perry e achei que tem bem a sua cara mesmo: being a spark in people's life. :)
    Te amo!

    ResponderExcluir