domingo, 6 de março de 2011

O tempo não pára!

O título desse post tem muitos significados para mim... Além de representar o fato de que não venho escrever aqui há mais de mês, fala do meu aniversário que passou, do meu trabalho que já não é mais meu, das reviravoltas que aconteceram em minha vida nos últimos 45 dias, da pessoa incrível que surgiu também e, sobretudo, dá nome a uma música do Cazuza que sempre gostei e que tem muito a ver com o meu momento.

No último dia 3 de março, completei 32 anos muito felizes. Tive a honra de receber mensagens de amigos de várias épocas da minha vida e de todos os lugares por onde já passei. Recebi ligações, e-mails, presentes e o melhor: o carinho e o respeito que só os justos merecem. De verdade, eu só tenho que agradecer.

Com esses meus 30 e poucos anos vem uma maturidade e um prazer em viver indescritíveis. Tenho a sensação de que nunca foi tão simples, tão fácil, tão sereno dar um sorriso, contemplar o dia a dia, entender que a vida pode ser muito mais e melhor se você simplesmente deixar ela te envolver. Essa era balzaquiana também me trouxe a certeza de que Deus me fez perfeita à maneira Dele e com todas as minhas imperfeições, por mais incoerente que isso possa soar.

Acho que o que quero dizer é que me enxergo plena exatamente como sou. Vejo em mim uma mulher inteira, que sobreviveu a todas as situações-limites nas quais se meteu, que cresceu com as dificuldades, que passou a valorizar o que é pequeno, humilde, carinhoso e caridoso.

Foi com essa visão que passei por mais uma prova em minha vida, no último mês. Após quase cinco anos de dedicação a um trabalho que sempre julguei significativo e transformador, meu ciclo chegou ao fim. É difícil dizer adeus para quem se ama, especialmente se essas pessoas fazem diferença e trazem enorme significado para a nossa vida. Mas o melhor de tudo é que a amizade dessas pessoas permanece e elas continuam com a gente, independemente do lugar que a gente esteja ou vá.

Mas o que fica para trás também dá lugar ao novo. Acho que esse, inclusive, é o barato da vida! O universo é transformador, quando a gente se abre a novas oportunidades. E foi assim que uma pessoa incrível começou a fazer parte do meu dia a dia, nas últimas semanas. É alguém que tem tornado minha vida ainda mais colorida e feliz do que já estava e eu espero retribuir à altura.

Para celebrar todas essas mudanças e me preparar para receber esse novo ciclo incrível que Deus preparou para mim, também mudei o visual do cabelo e voltei a praticar esportes. Tem sido bom me cuidar interna e externamente e o melhor: me deixar ser cuidada.

E vamos que vamos, porque a vida mal começou! Te deixo com o início da letra do Cazuza, com "O Tempo Não Pára!". Diz muito sobre mim. Haha

Um beijo meu!

"Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara


Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára"

4 comentários:

  1. Ana, adorei saber mais sobre as mudanças desses últimos dias, vc é uma pessoa que eu admiro muito. Sabe quantas vezes nos vimos pessoalmente? Duas! Nem por isso vc é menos atenciosa, ao contrário, está sempre disposta a ceder um pouco do seu tempo à alguém que vc não conhece muito bem, mas que acredita que poderá valer a pena conhecer. E isso me deixa muito orgulhoso. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do comentario do Deni e concordo com tudo. Eu so te vi pessoalmente 1 vez ha mais de 5 anos mas ate hoje voce demonstra seu carinho comigo e agora com o Niko.
    Espero que essa pessoa te faca muito feliz pq vc merece muito. Vc eh linda, por dentro e por fora :)
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Dani, a gente realmente se viu só duas vezes, mas eu já sabia e continuei sabendo tanto de ti pela Bruna, que é como se você já fosse meu próprio amigo. Quando ela foi para os EUA, ficamos nós dois e continuamos nossa amizade pelo face. Então, aquelas duas vezes pessoalmente não contam at all! :)
    Eu acredito muito em você mesmo, porque você tem bondade de alma e eu admiro muito isso nas pessoas. Te adoro, de todo o coração!!!
    Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  4. Ale, Lele, Lega querida.... É engraçado isso, né?! A gente ter tanta afinidade com alguém, mesmo sem conviver pessoalmente. É assim que eu me sinto com você e a sua família tão linda. Nunca vi o Niko pessoalmente, mas enxergo você em cada sorriso dele. Percebo sua realização como mãe, como mulher, como ser humano e vou achando ele cada vez mais lindo, cada vez mais abençoado, cada vez mais sortudo por ter você como mãe dele. :)
    Você foi, ficou com os Quayles e cuidou do Zach e da Zoe tão bem quanto eu cuidei. E eles são filhos para mim. Então, era de mim que você também cuidava. Como não gostar de alguém tão bacana como você, então?!
    Eu te adoro e te desejo toda a sorte do mundo sempre, porque é o mínimo que você merece!
    Uma beijoca enorme pra ti, pro Niko e pro Ander.

    ResponderExcluir