quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Universo a seu favor

Olá! Feliz 2011!!!

Ainda vale desejar feliz ano novo, né? Primeiro post do ano merece começar em ritmo de comemoração (e férias!), mas não menos reflexão.

Há muitos assuntos que quero abordar aqui, mas tem um que roubou minha atenção hoje. Meus amigos mais chegados sabem que não suporto televisão e que raramente assisto a um programa de tevê aberta. Meu lema é ler, ouvir e assistir aquilo que tem a ver comigo e com a minha evolução. Mas como nada é por acaso, passei pela sala e vi a matéria sobre um neo-ex-mendigo americano, Ted Williams, que acaba de virar hit no Youtube e em outras mídias.

A matéria, curtinha no Jornal Nacional, mostra o momento em que um repórter de um jornal local de Ohio se interessa pela placa escrita e que Ted segura em um cruzamento da cidade, dizendo que foi abençoado por uma voz incrível. O repórter pede para ele falar alguma coisa e, como num passe de mágica, sai da garganta daquele homem todo sujo e mal cuidado uma voz de fato incrível e digna de locução na rádio. Pois não é que este era exatamente o trabalho que ele fazia mais de uma década atrás, antes de se envolver com bebida e drogas?

Gente, comecei a chorar incontrolavelmente. Minha voz interior perguntou: "o que tá acontecendo contigo, criatura?". Não sei.... Passou tanta coisa pela minha cabeça. Imagina você achar que a vida acabou pra você, que o mundo te deu as costas, que nada mais é possível de acontecer em sua existência e...plim! Como mágica, como uma verdadeira conspiração (e inspiração) do Universo, sua vida muda em um segundo e você passa a ser uma celebridade de mídia viral em todo o mundo e motivo de comoção em mocinhas paulistanas como eu...

A matéria linkada aqui, do jornal Extra, finaliza com um "Sortudo ele, não?!". Não, não o acho sortudo. É verdade que pode acontecer de Ted Williams ter estado no lugar certo, na hora certa. Mas acho que a questão central aqui é se abrir verdadeiramente para uma nova chance na vida. Acreditar, de coração, que você é bom o suficiente e merece que Deus, a vida, o Universo estejam a seu favor. E se você assistir o vídeo que linkei aqui, na palavra Youtube, vai reparar que a todo momento Ted agradece a Deus - da placa escrita ao momento em que agradece pela moeda recebida ou pela oportunidade concedida pelo repórter.

Aliás, cabe aqui um comentário de que esse repórter, seja lá quem for, cumpriu sua missão como olhos da sociedade ao não se limitar a dar a moeda e ignorar o mendigo. Sem contar que cumpriu sua missão com o Papai do Céu, ao agir de boa fé e ser um verdadeiro mensageiro. Ao postar o vídeo na internet, compartilhou com o mundo todo a história de alguém que acertou, titubeou, errou, tropeçou e se arrependeu na vida. Igualzinho a milhões de nós, que só não temos nossa história no Youtube, mas que sabemos bem pelo que passamos e o quanto nossas histórias individualmente renderiam livros, novelas e vídeos mundo afora...

Ted já recebeu dezenas de novas propostas de trabalho em sua área e, de banho tomado, barba aparada e cabelo cortado, parece outra pessoa. Mas é a casca que parece outra. A essência, a história, as experiências, as raízes de bom caratismo, de arrependimento e perdão por si mesmo estão todas ali, embaixo daquele vozeirão que é mesmo um talento divino e abençoado por Deus. E viva as segundas chances!!!!

2011 mal começou e a vida escancaradamente maravilhosa já está mostrando a que veio. :)

Um beijo meu e até o próximo post!

Um comentário: